sexta-feira, 7 de março de 2014


VIVÊNCIAS ESPIRITUAIS

Além da riqueza de conteúdos do inconsciente, amplamente explorados pela Psicologia, a benfeitora no livro, Autodescobrimento: Uma Busca Interior, na pg.98, estabelece que, “sem dúvida, em muitos casos, o eu superior, o Espírito, em se deslocando do corpo, realiza viagens e mantém contatos com outros, cujas impressões são registradas pelo cérebro e se reapresentam benéficas, gratificantes, no campo onírico. “
Nesses casos, esclarece que o registro dos diálogos, assim como a percepção das cores, fazem-se de uma forma mais nítida e vibrante do que se fora simplesmente uma manifestação do inconsciente. Nem sempre, portanto, isso se torna de fácil distinção, porquanto os encontros espirituais dão-se também em regiões sombrias, nas quais predominam entidades em estado de perturbação. Isso dependerá dos anseios da alma, pois através do ... 

cultivo de ideias deprimentes ou das otimistas, a alma em liberdade relativa sente-se atraída pelos locais que lhe são inacessíveis, enquanto na lucidez corpórea, e fortemente arrastada por esse anseio de realização, desloca-se do envoltório físico e visita aqueles com os quais se compraz e onde se sente feliz...” (ANGELIS, LEIS Morais da Vida, p.222).
Texto escrito por Cláudio Sinoti, no livro Refletindo a Alma.
Postado, no dia 07/03/2014

Nenhum comentário: